Tire suas dúvidas com o Dr Sergio Faria sobre Lipo

Não fique com dúvidas!
Agende ainda hoje sua consulta de avaliação com o Dr Sergio Faria e tenha todas as informações necessárias para decidir fazer sua cirurgia de Lipoaspiração ou Lipoescultura com toda segurança e tranquilidade.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cirurgia plástica no inverno

O inverno é o momento ideal para muitos para realizar sua cirurgia plástica, pelo fato do clima ser mais favorável, as férias escolares e a preparação para a badalação do verão, pois são cerca de 5 meses para se recuperar e estar “linda” ou “lindo” e apresentar um corpão no verão.


Para o sucesso da cirurgia é necessário escolher o médico, o Hospital e a melhor data para submeter-se ao procedimento, conhecer os benefícios e os riscos da operação também  são medidas fundamentais para a sua satisfação com o resultado e deve ser planejado com antecedência.

A Cirurgia Plástica é uma especialidade abrangente e requer cuidados antes, durante e após o ato operatório. Perguntas do tipo: Como devo me preparar? Quais os riscos? Quais os cuidados pós-operatórios? Quanto tempo para a recuperação? Qual o local mais seguro para a intervenção? Quais os custos? São comuns e devem ser feitas ao médico em sua consulta de avaliação.

O período do inverno é apropriado para a recuperação, já que a pessoa deve guardar repouso, evitar a prática de exercícios e a exposição ao sol por um período variável de acordo com cada tipo de operação.
O acompanhamento pós-operatório é muito importante e se constitui em um dos fatores que contribuem para o sucesso do procedimento.

Confira algumas dicas importantes que preparamos para você na hora que decidir submeter-se a uma cirurgia plástica:

1 – Tome a decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica sem a influência de terceiros. É fundamental que você realmente queira modificar alguma característica do seu corpo. Se você pretende fazer isto para agradar a outra pessoa, é melhor reavaliar sua decisão. A máxima de que “você deve se sentir bem consigo mesmo” deve ser levado sempre em conta. 

2 – Na consulta de avaliação o médico pedirá exames para avaliar a sua saúde. Muitas vezes, o paciente possui algum problema de saúde que impede a realização imediata do procedimento.

3 – Faça um balanço dos prós e contras da operação. Você precisa estar plenamente ciente dos benefícios e dos riscos da cirurgia plástica. Elas são invasivas e deixam cicatrizes. Também podem ocorrer alterações de sensibilidade, coloração e função de determinadas estruturas. Uma boa conversa entre médico e paciente pode ser conclusiva sobre a necessidade ou não de realizar a cirurgia.

4 – Realize o acompanhamento pós-operatório. A pessoa pode levar semanas ou meses para se recuperar plenamente. Ter uma supervisão médica ajuda a evitar intercorrências. Não seguir à risca as indicações médicas pode prejudicar o resultado da cirurgia.
5 – Não fique com dúvidas! Agende sua consulta de avaliação e tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia plástica de seu interesse direto com o médico, certamente isso te fará muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário